sábado, 18 de abril de 2009

Episódio 0 - Impressões


É isso ai pessoal, a primeirissima sessão do nosso podcast, começou mais como um teste uma versão pra coisa começar a andar, estamos ainda trabalhando bastante para que a proposta do podcast evolua, e podem esperar. Bem sem mais delongas, está ai o um gostinho de como será o nosso podcast.

Shownotes:

[00:32] - Irmandade Heroica
[01:12] - Apresentacáo basica
[06:47] - Apresentacao do tema

[10:28] - Inicio do episodio
[10:50] - Comparando classes - Ad&D, 3.5 e 4
[19:00] - A 4E
[41:50] - Mundos para 4E

Música:

Sinfonia n.9 em Ré Menor Opus 125 I e II movimentos de Ludwig van Beethoven

Um comentário:

  1. «Comentário Ordeiro e Bom»
    Gostei da discussão! Gostei mesmo; vocês fizeram uma análise rápida da 4E que poderia ter caído na vala coletiva de todas as análises tardias que sairam sobre a nova edição, mas acrescentaram aquele elemento de familiariedade com o jogo (tanto 3e quanto 4e) que muitas análises assim faltam. Acho que a opinião pessoal de vocês falou bem alto nesse momento, criando uma daquelas conversas que jogadores têm antes do jogo, enquanto esperam o DM chegar. Foi gostoso ouvir vocês.

    Só faltou vocês terem jogado a 4E =^.^=

    «Comentário Caótico e Mau»
    Normalmente vejo qualidade de áudio em segundo lugar; o que importa para mim é qualidade de conteúdo — diabos, eu escuto um podcast gravado via telefone — mas acho importante que o áudio, qualquer que seja a qualidade, seja constante. Se a gravação é feita com gravador digital, com microfone omnidirecional, ela deve desaparecer por detrás da conversa. No caso do piloto, ela oscilou muito, aumentando e sumindo o chiado, aumentos bruscos de volume e momentos em que alguma fonte elétrica suprimia com ruído o que estava sendo dito.

    Reitero que não vejo problema algum se o podcast for gravado com gravador de telefone celular, mas a qualidade, qualquer que seja ela, deveria ser constante, para não atrapalhar o foco do ouvinte na conversa.

    Felizmente esse problema diminui da metade do episódio para frente. Não desaparece, mas diminui.

    «Comentário True Neutral»
    Acho que o tocador do Gcast não deveria ficar em autoplay; isso pode ser um problema para ouvintes com internet de baixa velocidade. E, se me permitem sugerir, o tocador poderia ficar na coluna lateral não no corpo da postagem; assim, o visitante do website sempre verá o episódio mais recente no tocador, e só precisará haver um único tocador em toda a página, ao invés de repeti-lo a cada postagem.

    ResponderExcluir